Boa tarde, Brasil! Quinta-feira 20 / 09 / 2018



OLHA ELA!
Nova Miss So Paulo 2016 negra, linda e emponderada

Data da notícia: 2016-06-01 21:50:02
Foto:
Em tempos de discusses sobre a falta de representatividade negra na mdia e sobre padres de beleza que excluem a esttica afro, a escolha da nova Miss So Paulo surge como um sopro de otimismo.

Aps uma disputa acirrada que reuniu 30 belas mulheres, Sabrina de Paiva, de 20 anos, a Miss Caconde, foi anunciada a vencedora do Miss So Paulo 2016. A final do concurso de beleza aconteceu no ltimo sbado (28/05).

Aps uma semana de eventos e desfiles, Sabrina foi escolhida para representar o Estado no concurso nacional Miss Brasil 2016. O segundo lugar ficou com a Miss Ribeiro Preto Marina Andrade Lemos, e em terceiro, para a representante da cidade de Americana Tayn Correia Pereira. Aps a final, Mariana Rios, apresentadora do concurso, falou sobre a vitria de Sabrina. \\\"A vencedora linda. Durante esse tempo em contato com elas voc pega um carinho e amizade. E acho que todas so vencedoras s de ter chegado at aqui\\\", comentou.

Sabrina de Paiva uma das duas nicas negras que participam do concurso e sonha em ser a segunda miss negra a representar o Brasil. A primeira foi Deise Nunes em 1986. \\\"Eu me sinto preparada para vencer. Depende do que eles querem. Mas eu iria amar (ser a segunda Miss Brasil negra). Seria uma quebra de paradigma\\\", disse em entrevista ao site EGO. O Miss So Paulo 2016

REPRESENTANDO A CULTURA

Aps a vitria, Sabrina falou sobre sua emoo com a vitria. \\\"No tem explicao o que estou sentindo. Me doei nessa passarela e fiz meu mximo para vencer. Participar do concurso era um sonho de infncia e venc-lo a maior realizao de tudo isso\\\", falou a Miss. A vencedora ainda festejou o fato de poder representar as mulheres negras e poder servir de exemplo para crianas de todo o pas.

\\\"Estar aqui representatividade. Quero que as mulheres, as meninas, as crianas negras me vejam e tenham inspirao. Meu foco tambm esse, mostrar que a cultura negra linda, nosso nariz, nossa boca e nosso cabelo afro so maravilhosos. Meu sonho sempre foi representar a minha cultura e hoje consegui\\\", disse ela, sem esconder a felicidade. Fotos: Site EGO.

Compartilhe com seus amigos:



VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA REVISTA PONTO M - A Revista Oficial das Youtubers e blogueiras
Panetones - Mercado de panetones movimenta R$ 600 milhões em 2017
LANÇAMENTO - Anitta é estrela da nova campanha da Ipanema
EXCLUSIVO - Os melhores da Beauty Fair 2018
LANÇAMENTO - O Boticário apresenta novo Floratta L amore
TECNOLOGIA - Samsung apresenta Galaxy Note 9 no Brasil
EVENTO GRATUITO - Próxima edição do Pop Plus acontece agora em setembro
ONDE COMER - SÃO PAULO - Pizzaria Copan: Tradição e história no centro de São Paulo
MUNDO DOS SIGNOS - DNA Italy apresenta coleção Astro com reflexo tridimensional
NOVIDADE PARA OS CABELOS - Nova linha de Match repara cabelos danificados em 15 dias
LANÇAMENTO - Secret, linha de sutiãs aderentes, chega à Europa e a Israel


Empresa Jornalística CP de Rondônia Ltda. - Todos os direitos reservados