Boa noite. Brasil! Terça-feira 11 / 12 / 2018



MISS BRASIL 2016
Miss Brasil 2016 teve maior nmero de negras da histria

Data da notícia: 2016-09-28 18:48:46
Foto:
O Brasil , sem dvidas, um pas multicultural e rico nas diversidades. Apesar disso, a participao de mulheres negras no Miss Brasil 2016, concurso de beleza entre as representantes de cada Estado, mnima. Esse fato surpreendente especialmente considerando que mais da metade da populao brasileira afrodescendente. Mas a boa notcia desta vez que a edio deste ano ser histrica.

Pela primeira vez na histria, seis candidatas negras concorreram coroa de Miss Brasil. As misses representantes dos estados da Bahia, Esprito Santos, Maranho, Paran, Rondnia e So Paulo, chegam com tudo na corrida pela desejada coroa. Desde a primeira edio do Miss Brasil em 1954, apenas uma candidata negra venceu, a gacha Deise Nunes, em 1986.


VISIBILIDADE NEGRA

A mais recente conquista de uma Miss Universo negra foi em 2011, com a miss angolana, Leila Lopes, que desbancou as outras candidatas e conquistou o jri com a sua beleza. O retrospecto ao longo dos anos tambm no representativo, alm de Leila, so apenas mais trs vencedoras na histria do Miss Universo. As vencedoras foram Janelle Commissiong de Trinidad e Tobago em 1977, Wendy Fitzwilliam tambm de Trinidad e Tobago em 1998 e Mpule Kwelagobe, representante de Botswana no ano de 1999.

Karina Ades, diretora-geral do evento, acredita que a diversidade servir de inspirao para outras modelos e para o pblico. Sinto que muitas meninas negras sentiam falta de uma representante no mundo miss. O concurso deste ano traz candidatas com caractersticas diversas e tpicas de suas regies, disse. A BE Emotion, marca patrocinadora do evento, escalou nomes de peso dos segmentos de moda e beleza para compor o jri do concurso. Na bancada, estaro presentes os estilistas Andr Lima e Ricardo Almeida; a jornalista Mnica Salgado, diretora da Revista Glamour; o fotgrafo Fbio Bartelt e os beauty artists Ricardo dos Anjos e Wanderley Nunes. A cantora Paula Lima e a artista plstica Nina Pandolfo completam o time de jurados da festa. Este ano, o concurso de Miss Brasil, que eleger a mulher mais bela do pas, ser no prximo sbado, 1 de outubro, e ser transmitido pela Band.

*Com informaes da Revista Playboy e do site Revista Donna.

Compartilhe com seus amigos:



VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA REVISTA PONTO M - A Revista Oficial das Youtubers e blogueiras
CABELOS - Quer cabelo liso sem química?
LANÇAMENTO - Alquimia única de rosas é a estrela de Love Lily
- As coisas que não são
INTERNACIONAL - Revista Ponto M chega a outros países
LANÇAMENTO - Nativa SPA lança linha com proteção ultra hidratante
LANÇAMENTO - Dailus lança linha de iluminadores inspirada no brilho das Fases da Lua
SUSTENTABILIDADE - O Boticário chama atenção para descarte correto das embalagens de cosméticos
Panetones - Mercado de panetones movimenta R$ 600 milhões em 2017
LANÇAMENTO - Anitta é estrela da nova campanha da Ipanema
EXCLUSIVO - Os melhores da Beauty Fair 2018


Empresa Jornalística CP de Rondônia Ltda. - Todos os direitos reservados