Bom dia, Brasil! Sexta-feira 19 / 10 / 2018



Panetones
Mercado de panetones movimenta R$ 600 milhões em 2017

Data da notícia: 2018-09-19 17:40:54
Foto:
A Grande São Paulo é responsável pelo maior consumo deste alimento no Brasil

A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) divulga hoje, 18/09, durante a realização do Salão do Panetone 2018, dados da pesquisa sobre hábitos de consumo do produto, realizada pela consultoria KantarWorldPanel. Seja de frutas, gostas de chocolate ou recheado, entre diversos outros tipos, este alimento está presente em 53% dos lares brasileiros. Ou seja, mais de 29 milhões de famílias consumiram panetone entre novembro de 2017 e janeiro deste ano. Neste período, o volume de vendas foi de 39 mil toneladas, 13% a mais que o ano anterior (2016/2017). Em faturamento, a categoria movimentou R$600 milhões.

O estudo analisou sete macrorregiões segmentadas: a Grande São Paulo é responsável pelo maior consumo deste alimento no Brasil (22%) – cerca de 8,4 mil toneladas. Em seguida aparecem Norte e Nordeste (18%), Sul (16%), Interior de São Paulo (15%), Leste e interior do Rio de Janeiro (13%), Grande Rio de Janeiro (9%) e, por fim, Centro-Oeste (8%). Os panetones tradicionais, de frutas e gotas de chocolate, representaram 78,2% das vendas, enquanto que os recheados e sem frutas corresponderam a 17,4% e 4,4%, respectivamente. Ainda de acordo com a Kantar, dezembro foi o mês de maior penetração da categoria e 21,4% dos domicílios foram presenteados com o produto no Natal de 2017. A pesquisa também apontou que o volume de panetones se concentra em lares com shoppers mais maduros (mais de 40 anos), famílias pequenas (uma ou duas pessoas) e de classes altas (A e B).

Salão do Panetone 2018
A ABIMAPI promoveu pela primeira vez o Salão do Panetone, realizado em São Paulo (SP), com a apresentação dos principais lançamentos que estarão nos pontos de venda nacionais. Arcor, Florio, Nestlé, Ofner, Panco, Parati, Romanato, Santa Edwiges, Siena Alimentos e Village levaram o que há de mais novo em sabor, cobertura, textura e embalagens. O evento foi dedicado aos profissionais de mídia (jornalistas e influenciadores de opinião), que acompanharam ainda um cooking show com a confeiteira Beca Milano, integrante do time de especialistas do programa Fábrica de Casamentos e jurada do Bake Off Brasil (ambos transmitidos pelo SBT).

De acordo com Cláudio Zanão, presidente da ABIMAPI, o salão permitiu a divulgação dos fabricantes, bem como uma excelente fonte de informações sobre o que está acontecendo no mercado. “Reunimos as principais marcas do setor para apresentar este produto sazonal, que desperta a memória afetiva das festas de fim de ano. A indústria inova com sabores diferenciados e embalagens personalizadas, tornando o panetone um alimento especial não só para as ceias, mas uma excelente opção de presente”, diz o executivo. Com informações da Assessoria.

Compartilhe com seus amigos:



VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA REVISTA PONTO M - A Revista Oficial das Youtubers e blogueiras
INTERNACIONAL - Revista Ponto M chega a outros países
LANÇAMENTO - Nativa SPA lança linha com proteção ultra hidratante
LANÇAMENTO - Dailus lança linha de iluminadores inspirada no brilho das Fases da Lua
SUSTENTABILIDADE - O Boticário chama atenção para descarte correto das embalagens de cosméticos
LANÇAMENTO - Anitta é estrela da nova campanha da Ipanema
EXCLUSIVO - Os melhores da Beauty Fair 2018
LANÇAMENTO - O Boticário apresenta novo Floratta L amore
TECNOLOGIA - Samsung apresenta Galaxy Note 9 no Brasil
EVENTO GRATUITO - Próxima edição do Pop Plus acontece agora em setembro
ONDE COMER - SÃO PAULO - Pizzaria Copan: Tradição e história no centro de São Paulo


Empresa Jornalística CP de Rondônia Ltda. - Todos os direitos reservados