Bom dia, Brasil! Sexta-feira 19 / 10 / 2018



SUSTENTABILIDADE
O Boticário chama atenção para descarte correto das embalagens de cosméticos

Data da notícia: 2018-09-25 18:48:30
Foto:
Vocês já pararam para pensar na importância da Sustentabilidade no mundo? A Sustentabilidade pode ser definida como a capacidade do ser humano de interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. E foi pensando nesta consciência ambiental que a marca O Boticário está oferecendo até o dia 14 de outubro, em todas as redes de lojas O Boticário um desconto de 20% em sua linha de perfumaria* para incentivar o recolhimento de embalagens vazias de frascos, potes e outros recipientes de produtos de beleza. Para ter direito ao desconto, o consumidor deve se cadastrar no hotsite boticario.com.br/botirecicla e levar sua embalagem em uma das lojas.

Batizada de ‘Boti Recicla’, a iniciativa chama a atenção para a campanha permanente de logística reversa e reciclagem do Boticário. Os coletores ficam presentes durante todo o ano nas lojas e os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável das embalagens depois que o produto termina. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. “O Boticário é um dos pioneiros em realizar logística reversa em suas lojas. A sustentabilidade está no DNA da marca, não apenas porque nos preocupamos com os impactos no meio ambiente, mas por termos a chance de gerar renda para mais de mil famílias”, diz o diretor de Marketing do Boticário, Alexandre Bouza. “Usamos o nosso alcance para sensibilizar as pessoas sobre a importância da reciclagem e influenciar positivamente o mercado”, completa.

Reciclagem
Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve a todos. A preocupação com a destinação correta das embalagens pós-consumo é um tema da marca desde 2006, antes mesmo de qualquer necessidade legal. Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo. “Estamos atentos aos benefícios da cadeia circular e procuramos nos engajar cada vez mais em causas como essa”, afirma Bouza.

Em Porto Velho (RO), para dar maior visibilidade à iniciativa, foi montado um Espaço Especial de Coleta #BotiRecicla no (Acesso A) entrada principal do Porto Velho Shopping que ficará montado até o dia 30/09, realizando o recolhimento de embalagens vazias de frascos, potes e outros recipientes de produtos de beleza. Visite o espaço, contribua com suas embalagens vazias e ajude o Boticário a ajudar o planeta! Com informações da Assessoria Contemporânea Publicidade, Mkt e Eventos.

Compartilhe com seus amigos:



VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA REVISTA PONTO M - A Revista Oficial das Youtubers e blogueiras
INTERNACIONAL - Revista Ponto M chega a outros países
LANÇAMENTO - Nativa SPA lança linha com proteção ultra hidratante
LANÇAMENTO - Dailus lança linha de iluminadores inspirada no brilho das Fases da Lua
Panetones - Mercado de panetones movimenta R$ 600 milhões em 2017
LANÇAMENTO - Anitta é estrela da nova campanha da Ipanema
EXCLUSIVO - Os melhores da Beauty Fair 2018
LANÇAMENTO - O Boticário apresenta novo Floratta L amore
TECNOLOGIA - Samsung apresenta Galaxy Note 9 no Brasil
EVENTO GRATUITO - Próxima edição do Pop Plus acontece agora em setembro
ONDE COMER - SÃO PAULO - Pizzaria Copan: Tradição e história no centro de São Paulo


Empresa Jornalística CP de Rondônia Ltda. - Todos os direitos reservados