LANÇAMENTOS
Maquiagem em barra é a tendência ecológica da vez

Data da noticia:

Se tudo que você ouviu falar de cosméticos ecológicos até hoje se resume aos shampoos e condicionadores em barra, está na hora de se atualizar. O crescimento do consumo sustentável foi tanto que atingiu as linhas de maquiagens que, além de não impactarem o meio ambiente, prometem também não agredir a pele como os cosméticos convencionais. A ideia aqui é, principalmente, diminuir a quantidade de plásticos e outros materiais que vão terminar no lixo. Sobretudo em tempos que repensar os hábitos se tornou uma necessidade. Muitas marcas estão de olho ainda numa rotina de beleza consciente, livres de químicas pesadas, mais concentrados e potentes e sem testes em animais.

Conheça algumas marcas de maquiagens sólidas:
Bioart e Balms
A Bioart e a Baims são conhecidas no mercado, e não testam em animais e têm como base em suas produções a sustentabilidade. Os produtos com bases de ingredientes naturais costumam ser bem procurados por pessoas que tenham algum tipo de sensibilidade ou alergia na pele.

Amo Karité
Com foco em produtos multifuncionais, a Amo Karité une maquiagem ao cuidado, indo além de um simples item de beleza e oferecendo um tratamento ao consumidor. Hoje, a maquiagem sólida da marca vem envolta em celofane vegetal biodegradável que a mantém fechada, segura, estável e com proteção térmica, enquanto as maquiagens multifuncionais pastosas usam embalagem de papel.

Kurandé Cosméticos
Já a Kurandé Cosméticos propõe levar fórmulas de autocuidado e amor por meio de receitas caseiras que valorizam o saber ancestral. Fundada no Complexo do Alemão, no Rio, a empresa tem como missão a promoção e o fortalecimento da autoestima de pessoas negras e indígenas, mostrando que é possível e acessível ser sustentável.

De acordo com o Caderno de Tendências 2019-2020, estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e o Sebrae, a beleza com foco em ingredientes de origem natural tem crescido entre 8% e 25% ao ano no mundo todo. com informações da Glamourama e do site Cosmetic Innovation.



Um produto da
Empresa Jornalística CP de Rondônia Ltda.
@Todos os direitos reservados